Joana e o Sonho de Princesa
Você sabe o que é necessário para ser uma princesa de verdade?Por Redação Catarinorte
Sexta-feira, 23 de maio de 2025 18:57Joana era uma menina cheia de energia. Ela subia em árvores, corria pelo quintal e inventava mil travessuras. Mas, no fundo do coração, tinha um grande sonho: queria ser uma princesa!
Sua fada madrinha, Ingrid, via tudo isso com um misto de carinho e preocupação. “Joana é esperta e corajosa, mas para ser uma princesa de verdade, ela precisa aprender a ser gentil e responsável”, pensava Ingrid, balançando sua varinha mágica.
Enquanto isso, a bruxa Cacuia, que morava na Floresta Sombria, observava tudo de sua bola de cristal. “Hahaha! Se essa menina continuar tão levada, nunca será uma princesa de verdade! Vou dar um empurrãozinho para que ela se torne ainda mais travessa!”
Cacuia lançou um feitiço que fez Joana ficar ainda mais arteira. No dia seguinte, ela espalhou farinha pela cozinha, pintou o cachorro da família de azul e pregou peças em seus amigos. Ingrid ficou preocupada. Se Joana não mudasse, o sonho dela poderia desaparecer para sempre!
Então, a fada madrinha teve uma ideia. Com um toque de sua varinha, levou Joana para um reino mágico, onde as princesas precisavam enfrentar desafios para provar seu valor. Lá, a menina encontrou um castelo encantado e um pergaminho brilhante que dizia:
“Para ser princesa, coragem e bondade devem caminhar juntas.”
Joana percebeu que ser princesa não era só usar coroas e vestidos bonitos, mas também cuidar dos outros, respeitar as regras e agir com o coração.
Quando voltou para casa, Cacuia ficou furiosa ao ver que seu feitiço tinha falhado. Joana ainda era cheia de energia, mas agora usava sua esperteza para ajudar, brincar sem prejudicar ninguém e espalhar alegria.
Ingrid sorriu, aliviada. “Agora sim, Joana está pronta para ser a princesa que sempre sonhou!”
E assim, Joana aprendeu que ser princesa não era apenas um sonho, mas uma escolha de ser gentil, corajosa e justa. E viveu muitas aventuras felizes em seu reino de brincadeiras e amizade.
Fim.