Malu e o Reino dos Fogos de Artifício
Malu adorava olhar para o céu. Em uma noite especial, quando o ano estava prestes a terminar, Malu viu algo mágico: o céu se encheu de cores brilhantes, estrelas que dançavam e luzes que explodiam em formatos incríveis.Por Redação Catarinorte
Sexta-feira, 03 de outubro de 2025 13:50Malu e o Reino dos Fogos de Artifício
Era uma vez uma menina chamada Malu, que adorava olhar para o céu. Em uma noite especial, quando o ano estava prestes a terminar, Malu viu algo mágico: o céu se encheu de cores brilhantes, estrelas que dançavam e luzes que explodiam em formatos incríveis.
— Mamãe, eu quero morar lá! — disse Malu, com os olhos brilhando como as estrelas.
Sua mãe sorriu e respondeu:
— Quem sabe um dia você não descobre o caminho para o Reino dos Fogos de Artifício?
Naquela noite, quando Malu foi dormir, ela teve um sonho maravilhoso. Um foguinho azul, chamado Faísca, apareceu na janela do quarto dela.
— Malu, ouvi dizer que você quer morar no Reino dos Fogos de Artifício! Vamos lá? — convidou Faísca, estendendo sua mãozinha de luz.
Malu não pensou duas vezes. Subiu nas costas do pequeno foguinho e, num piscar de olhos, eles voaram pelo céu, atravessando nuvens fofas e estrelas cintilantes.
Quando chegaram, Malu viu um lugar mágico! Havia árvores de faíscas douradas, rios de luz líquida e castelos que mudavam de cor ao som do vento. Foguinhos de todas as cores corriam por ali, brincando de esconde-esconde entre as explosões de luz.
Faísca levou Malu até a Rainha Aurora, a governante do Reino.
— Malu, você gostaria de ficar aqui conosco? — perguntou a rainha, com um sorriso que parecia um arco-íris.
Malu olhou ao redor, encantada, mas lembrou-se da mamãe, do papai e da casinha cheia de carinho.
— Esse lugar é lindo, mas eu não posso morar aqui. Meu coração mora onde estão as pessoas que eu amo.
A Rainha Aurora ficou tão emocionada que decidiu dar um presente especial a Malu.
— Você pode voltar sempre que quiser, nos seus sonhos. E para se lembrar de nós, aqui está uma faísca do nosso reino.
Malu segurou a faísca brilhante e, num instante, acordou na sua cama. O ano novo havia chegado, mas no fundo do coração, Malu sabia que tinha um lugar mágico onde poderia voltar sempre que fechasse os olhos.
E, naquela noite, quando os fogos de artifício iluminaram o céu mais uma vez, Malu sorriu, porque sabia que o Reino dos Fogos de Artifício estava ali, brilhando por ela e por todos que acreditavam na magia dos sonhos.
FIM